sexta-feira, 14 de março de 2014

Competições locais vão agitar municípios baianos neste semestre

Chegou à hora do torcedor acompanhar as grandes competições que agitam os municípios pelo interior do estado. A partir deste mês, Serrinha, Ubaitaba e cidades da região metropolitana de Salvador vão fazer a festa daquele que é apaixonado por futebol. 

Na cidade de Serrinha, localizada à 180 km da capital baiana, duas competições prometem movimentar o estádio local. Dividido em dois módulos, 22 equipes vão disputar o caneco da edição 2014. No módulo urbano, oito equipes se enfrentam entre si, enquanto no rural, 14 equipes brigam pela primeira colocação geral. A organização é da Liga Desportiva Serrinhense e apoio da secretaria de esportes, de saúde e da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Foto: Arquivo PCA/ Ichunoticias.com.br 

Já em Ubaitaba, no próximo domingo (16), será iniciada a maior competição Interbairros da Bahia. Com oito equipes divididas em duas chaves, a competição será disputada em três fases. Em sistema mata-mata na fase preliminar, as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais e, posteriormente, finais.
 
Todos os jogos serão realizados no domingo pela tarde, no estádio municipal de Ubaitaba, a partir das 13h00 (preliminar) e 15h00 (principal),com duração de 80 minutos e intervalo de 10 minutos.
 
Em homenagem ao presidente da entidade máxima do futebol baiano e a diretora técnica da FBF, o troféu de campeão se chamará Ednaldo Rodrigues e o de vice-campeão, Taíse Galvão.
 
Quanto à premiação, o campeão levará para casa o troféu e um uniforme completo, o vice-campeão, o troféu e R$200 e a equipe mais disciplinada, o troféu e R$100. Artilheiro, goleiro menos vazado e técnico campeão também receberão taças como gratificações.
 
Confira os grupos:
 
GRUPO A 
ARMANDÃO,
RUINHA BONFIM,
TELEBAHIA
ZITÃO
 
GRUPO B 
PIRAÚNA
BELA VISTA
FAISQUEIRA
MARIA OLÍMPIA


Foto: Organização LUF

Por fim, em Lauro de Freitas, outro evento futebolístico vai garantir a bola rolando para as novas promessas baianas nas categorias Dente de Leite, Infantil e Juvenil. A Copa Leão de Futebol de Base, que nesse ano está marcada para os dias 18 e 21 de Abril e sempre foi marcada pela qualidade das partidas, já possui inúmeras inscrições de equipes do país afora. Selecionados do estado de Santa Catarina e Mato Grosso já garantiram a participação.
 
Após inscrição dos atletas pelos clubes, um passeio na Arena Fonte Nova está incluso para as novas gerações.
Por Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário