quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ciúmes- A erva daninha de qualquer nobre função.

O ciúme é um sentimento letal. Aos poucos ele se apodera e torna escravo aquele que a insegurança ou a agilidade ambiciosa permitiu crescer.

Infelizmente o ciúme é um sentimento vivo dentro de várias funções a que se submete várias pessoas. A pessoa vê o seu companheiro como adversário. Demonstra sua insegurança e ambição no serviço desenvolvido pela pessoa que está ao seu lado,querendo para si aquilo que a outra pessoa está conseguindo fazer ou ter,ao invés de desejar-lhe boa sorte ou trabalhar ao seu lado de forma positiva.

O ciúme está intimamente relacionado a inveja, a diferença é que a inveja não desenvolve o sentimento de perda. Ele é um desconforto,raiva,e atormenta aquele que cobiça algo que outra pessoa possui ou faz.Também esmaga a auto-estima e torna se uma verdadeira erva daninha.

Devemos evitar ser corrompidos por ela, bem como jamais esquecer o companheirismo,amizade,e lealdade,forjados no seio da convivência que o tempo não ira apagar e tentar ser imune a esta praga.

A pessoa imune tem o respeito e admiração de todos,ela ocupa seu tempo livre em benefício da sua função.

Seja ela remunerada ou não. O ciúme é venenoso e atinge diretamente as pessoas inseguras,aos que abrem os ouvidos aos fofoqueiros,invejosas principalmente,aos de espíritos desconfiados e derrotados pois estes são os que se vestem de cordeiros e,na verdade são lobos famintos que se utilizam das oportunidades para se darem bem.

A vacina para este mal deverá ser obtida através da maturidade,do respeito,sobre tudo da confiança daqueles que estão ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário