quinta-feira, 9 de maio de 2013

Arbitral define como vai ser a Copa do Requeijão 2013; jogo de abertura vai ser em Tanquinho


Uma comitiva do esporte Serrinhense formada pelo presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cleilton Ramos, o assessor de comunicação, Cival Anjos e o suplente de vereador do PT e desportista, Malcon Greenhalgh marcou presença no arbitral para a Copa do Requeijão Sub-17 que aconteceu nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores da cidade de Tanquinho.

Além das autoridades presentes, desportistas, o organizador da competição, Adilson Silva e  representantes da Sudesb também estiveram no evento.

O Coordenador em Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira fez sua explanação referente à 2ª edição da Copa do Requeijão já que o primeiro campeonato foi realizado em 2009 onde teve Candeal como campeão e falou da importância de revelar novos valores neste campeonato.

Sinval ainda discutiu a melhor fórmula de disputa e formações de grupos, além da data de início desta competição que vai envolver 12 municípios que formarão 3 grupos de 4 equipes: 
Grupo 1: Candeal, Lamarão, Santa Bárbara e Tanquinho.
Grupo 2: Araci, Barrocas, Serrinha e Teofilândia.
Grupo 3: Conceição do Coité, Ichu, Retirolândia e Valente.

Serão 6 partidas na primeira fase com jogos de ida e volta dentro do próprio grupo. Classificam as duas primeiras colocadas de cada grupo e mais as duas que ficarem como melhores terceiras colocadas em seus grupos. As equipes que chegarem à final jogarão 12 vezes.

Toda a arbitragem será custeada pela Sudesb, além de dar toda a premiação e 3 bolas para os clubes. As prefeituras vão entrar apenas com uniformes, despesas na locomoção e outros pequenos gastos. Todos os árbitros vão ser da região.

A abertura vai ser no dia 21 de julho, às 10h da manhã, no estádio de Tanquinho e o confronto será contra Candeal, jogo isolado e no domingo seguinte (28/07) acontece o complemento da rodada com mais 5 jogos. 






Por Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário