sexta-feira, 22 de março de 2013

FBF presta contas do exercício 2012 a clubes e ligas filiadas



Com a presença de dezenas de dirigentes e presidentes de clubes e Ligas Desportivas amadoras, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou, nesta sexta-feira (22), as contas do ano de 2012.  A Assembleia Geral Ordinária foi realizada no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA).

Na oportunidade, os filiados aprovaram, por unanimidade, os demonstrativos financeiros da temporada passada. A diretoria da FBF ainda apresentou o orçamento para o exercício de 2013.
 
Além do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o vice, Manfredo Lessa participaram da reunião o presidente do Conselho Fiscal, Carlos Alberto Ventura; o contador da entidade, Edson Piedade; o diretor de registros, Ricardo Nonato; a diretora técnica, Taíse Galvão; o diretor financeiro, Jorge Lima e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Compuseram a mesa diretora ainda o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô, e a coordenadora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Joyce Nascimento.
 
Durante o encontro, a diretoria da FBF foi parabenizada pelo trabalho à frente da entidade máxima do futebol baiano. Comandante da Sudesb, Bobô não deixou de saudar o presidente Ednaldo Rodrigues.
 
“Agradeço muito pelo convite para estar presente nesse momento tão importante. O presidente Ednaldo é uma pessoa muito generosa e merece todo nosso apoio. O que ele fez por nosso amigo João Bismarck, que não está mais entre nós, não pode passar despercebido. Além disso, ele vem ajudando ex-atletas, que fizeram muito pelo futebol da Bahia, dando oportunidade para que eles continuem prestando serviço, e remunerados, ao nosso futebol. Ednaldo também faz parte de toda essa história”, disse.
 
Já Joyce Nascimento colocou o STJD à disposição de todos os clubes e Ligas para qualquer tipo de esclarecimento. “A Federação, quanto mais profissional é, ela entende mais o trabalho do STJD. E é isso que acabo de ver aqui. Aproveito para aconselhar vocês dirigentes a conhecerem todo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Vocês precisam fazer com que seus atletas estudem o Código, eles precisam passar por palestras constantes para serem conscientizados de que devem cumprir as regras e respeitar as leis. São diversas questões que eles precisam estar conscientizados, como sua conduta dentro de campo, os riscos que correr ao tomar um medicamento sem orientação do médico do clube. São regras e normas jurídicas para serem cumpridas e nós precisamos fazer com que cumpram. É um papel importante dos dirigentes também conscientizar o torcedor, para que não jogue objetos no campo e faça com que seu time seja punido por isso. Estou à disposição de todos vocês para comparecer mais vezes à Bahia, seja com uma palestra ou uma aula. O nosso objetivo é ajudá-los”.
 
A coordenadora do STJD ainda parabenizou a FBF pela transparência e revelou que conta com o apoio do mandatário da entidade para “educar” os clubes. “Conheço o trabalho do presidente Ednaldo e por isso o convido para pensarmos num projeto futuro que busque a conscientização dos nossos clubes. A FBF é uma das poucas Federações que têm um trabalho bem feito, um trabalho exemplar e de representatividade em todo o Brasil”.
 
Emocionado, o vice-presidente Manfredo Lesa agradeceu o apoio de todos os presentes. “Agradeço a presença de todos esses clubes, fiquei muito feliz em ver essa Assembleia cheia. Vejo aqui clubes da primeira e segunda divisão, diversas Ligas. Isso nos motiva a continuar esse trabalho com muita seriedade”.
 

Já o presidente Ednaldo Rodrigues abriu as portas da entidade para que todos os filiados participem e contribuam com a gestão do futebol baiano. “A Federação está à disposição de todos vocês. A nossa gestão é aberta a todos e garanto que não existe a possibilidade de qualquer clube ficar sem as orientações e informações que necessitam. É um trabalho transparente não só da FBF, mas também de todos vocês que fazem parte dela”, concluiu.
 
Ao final da reunião, o dirigente convidou
 todos os ex-atletas filiados à Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia (Agap-BA) para receberem seus uniformes e materiais para trabalharem como Delegados e representantes da FBF durante os jogos de competições estaduais e nacionais. O grupo de ídolos das torcidas baianas foi capacitado para poder continuar contribuindo, desta vez fora dos gramados, com o sucesso do futebol da boa terra.
 
O presidente da Agap-BA, Sérgio Ferreira, agradeceu, em nome de todos os ex-jogadores, a oportunidade dada pela Federação Bahiana de Futebol. “As pessoas não imaginam o que a FBF faz pelos ex-atletas. Hoje nós estamos capacitados para recepcionar qualquer delegação durante a Copa do Mundo. A Agap tem a função de profissionalizar e qualificar o ex-atleta, que tanto fez no passado, para que ele continue trabalhando no que mais sabe fazer, o futebol. E nós não seríamos nada sem o apoio e a ajuda da FBF, da Sudesb, na pessoa de Bobô, e também do Governo do Estado”. 

Postado por Comunicação FBF em 22/03 - em Geral


Nenhum comentário:

Postar um comentário