sábado, 24 de maio de 2014

Serrinha está de volta ao Intermunicipal


Após a Copa do Mundo, as atenções dos torcedores espalhados pelo Interior da Bahia se voltarão para o Campeonato Intermunicipal. A maior competição de futebol amador do país, de onde saíram nomes de sucesso no futebol mundial, chegará à sua 40ª edição em 2014.

E neste ano, uma tradicional Seleção estará de volta à disputa depois de dois anos longe dos gramados. Tricampeã (1982, 1988 e 2009), Serrinha garantiu, nesta sexta-feira (23), seu retorno ao Intermunicipal.

O presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS), Cleilton Ramos, foi recebido pelos presidentes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e da Ceaf-BA, Wilson Paim, e confirmou a boa notícia. "Um campeonato dessa credibilidade não poderíamos ficar de fora. Estamos também atendendo um anseio da população, que gosta muito de futebol e principalmente do Intermunicipal", disse o desportista ao lado do diretor de marketing da Liga, João França e do assessor de arbitragem, José Valter.
 

Para formar a Seleção que buscará o tetracampeonato, Ramos e sua equipe utilizarão como base o Campeonato Serrinhense, que está na fase semifinal. Em uma fórmula moderna os clubes foram divididos em dois módulos, o Rural e o Urbano, onde os campeões de cada módulo se enfrentam na decisão do municipal.

Pelo módulo Urbano, o Santa Fé já está classificado e espera o vencedor de CSU x Bahia da Rodagem, que se enfrentam no domingo (25). Já no Rural, o Lagoa de Fora espera ganhador de Sorocaba x Alto da Bandeira, que também se enfrentam neste domingo. A final do Serrinhense está marcada para o dia 8 de junho.

Cheio de projetos, Cleilton já tem programado mais dois eventos esportivos para o segundo semestre de 2014. Paralelo à disputa do Intermunicipal, o dirigente realizará o Campeonato dos Evangélicos, com início previsto para o mês de agosto, e o Campeonato de Sênior, para atletas acima de 47 anos, com início marcado para setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário