quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Feirense Sub-20 vai mandar os jogos do Baiano 2014 em Serrinha

Jorge Nascimento, responsável pela base do Feirense
O empresário, Jorge Nascimento, responsável pela base do Feirense está na cidade de Serrinha negociando com o prefeito, Osni Cardoso, a vinda da equipe Sub-20 para esta cidade.

Em reunião realizada no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (12) ficou definido que a partir do próximo jogo, o Feirense vai mandar suas partidas no Campeonato Baiano 2014 da categoria no estádio Mariano Santana, em Serrinha.

Além disto, os jogadores Sub-16 e Sub-18 serão avaliados para o Campeonato Baiano das categorias que começa no segundo semestre. Inclusive, os atletas que disputarem o Consisal Sub-17 também serão observados.

Esta foi uma cartada de mestre do prefeito Osni Cardoso, em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pois a partir de agora os atletas de Serrinha e da região vão ter a oportunidade de ser avaliados com antecedência, além de estarem amadurecendo disputando competições da qualidade que é o Baiano infantil e juvenil.

Outro fator positivo é que estes atletas estarão sendo observados por empresários, não só em um torneio ou copa relâmpago, mas, sim em um campeonato onde o jogador terá mais tempo para mostrar todo o seu potencial, coisa que não aconteceu para atletas talentosos que já estouraram a idade.

Vale salientar também que desta maneira as oportunidades serão ampliadas para todos e não poucos terem oportunidade de acordo com a vontade de quem comanda escolinhas que muitas vezes boicotam para dar prioridade a quem eles quiserem beneficiar, como aconteceu com o lateral-direito, Igor Santos que estourou a idade este ano e não lhe deram a devida oportunidade em 2013.

Na próxima quarta-feira (19), o Feirense enfrenta o Galícia. O jogo está marcado para o estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, às 13h45min, porém, nesta parceria com a cidade de Serrinha, a partida será no estádio Mariano Santana, provavelmente, às 15h.

Nesta quinta-feira, o Feirense joga em Salvador, às 15h, contra o Vitória no CT Manoel Tanajura.

O Bahia perdeu para o Jacuipense por 1x0 na tarde desta quarta-feira. O resultado beneficia, diretamente, o Feirense, porque os dois são do mesmo grupo e concorrentes diretos na classificação. Bahia de Feira lidera com 3 pontos, Bahia e Feirense também tem 3.

Por Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário